PESQUISA E GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL

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Clima Organizacional é o indicador de satisfação dos membros de uma empresa, em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, tais como: políticas de RH, modelo de gestão, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa.

Melhorar o clima organizacional significa olhar para seus colaborados procurando aumentar a satisfação e elevar a produtividade da organização, fatores fundamentais para os resultados da empresa.

Ressaltamos que o clima organizacional não é algo que pode ser determinado pela empresa, pois depende fundamentalmente da interação das pessoas entre si e com o ambiente. Por isso a importância de ouvir o público interno, diagnosticar aspectos vitais na gestão organizacional e desenvolver um plano de ação que valorize os colaboradores. Nesse sentido, o papel da organização é criar um ambiente favorável para que as pessoas possam se desenvolver, criar e atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Melhorar o clima organizacional é melhorar a interação entre as pessoas e o ambiente para gerar resultados. E então, você está seguro de que seus funcionários sentem-se satisfeitos no trabalho?

Processo de Desenvolvimento

 

  • Diagnóstico da empresa.
  • Aplicação da Pesquisa de Gestão de Clima Organizacional.
  • Avaliação de Resultados.
  • Plano de ação.

Benefícios:

 

  • Permite alinhar a cultura da empresa com as ações da organização.
  • Promove o desenvolvimento e aumenta o desempenho dos colaboradores.
  • Melhora a comunicação em todos os níveis.
  • Promove a motivação e o engajamento dos colaboradores.
  • Aumenta a satisfação dos clientes internos e externos.
  • Torna o ambiente de trabalho mais confiável.